Capes divulga o resultado final da avaliação da pós-graduação e o PPGDIP/FAMED/UFMS é conceituado com nota de excelência

Postado por: Eduardo Rafael

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulgou, na última semana, o resultado final da avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação (PPGs) de 2017 a 2020.

A avaliação é realizada a cada quatro anos para indicar as notas de PPGs e assim, tem objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de mestrado e doutorado. Os conceitos variam de um (1) a sete (7), sendo que as notas seis (6) e 7 são consideradas de excelência. O Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias (PPGDIP), da Faculdade de Medicina da UFMS, obteve conceito 6. Segundo a CAPES, os conceitos 6 e 7 abrangem 15% dos PPGs no Brasil. No Estado de Mato Grosso do Sul, apenas dois PPGs possuem a nota 6 (PPGDIP e Ecologia e Conservação, ambos da UFMS), Não há nota 7 no Estado.

Segundo o atual coordenador do PPGDIP, Prof James Venturini, “é com alegria que nosso programa foi reconhecido como um programa de excelência. Resultado conquistado com muito empenho de nossos alunos, docentes e servidores técnicos-administrativos ao longo dos 15 anos de existência”. Prof Venturini ainda reforça que a “solida formação discente, elevada produção científica de qualidade e forte inserção social na comunidade garantiram o conceito de excelência”.

O PPGDIP agradece a toda comunidade acadêmica, aos gestores de saúde de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul pelas inúmeras parcerias e, em especial, aos ex-coordenadores Alessandra Gutierrez de Oliveira, Anamaria Mello Miranda Paniago, Inês Aparacida Tozetti e Rivaldo Venâncio da Cunha pela incansável dedicação para que o curso atingisse esse patamar de excelência.

Maiores informações: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-apresenta-resultados-da-avaliacao-quadrienal